Sacolas plásticas; um, dos maiores vilões. dos alagamentos!!!

White trash, trailer trash ou lixo branco: As sacolas plásticas tornaram-se partes integrantes da paisagem e de nosso cotidiano, não só no Brasil.
  Mas em todo o Mundo, a cena mais comum ocorre quando compramos algo levamos para casa s sacola plástica  Pensando na comodidade e desta maneira, colaboramos para no processo de introdução, utilização da sacola plástica e na geração do Lixo Branco.
 Normalmente essas sacolas chegam em nossas casa
e tem 2 destinos:

> 1º- É acondicionada em um compartimento junto a outras sacolas para uso geral;

> 2º-Normalmente serve de "saco de lixo" como vemos a maioria dos rejeito domiciliares que se apresentam a coleta urbana. A maioria das sacolas plásticas se apresentam na cor branca, por isto ficaram conhecidas como lixo branco.

  O Homem criou, agora cabe ao Homem a administração deste lixo branco e sua eliminação!

 Recentemente a lei que proíbe o uso de sacolas plásticas foi sancionada, o que colabora com 50% do processo, os outros 50% dependem de elementos externos dentre ele os seres humanos.
 O material plástico somente começa a se decompor à partir de 100 anos, se não tiverem um destino certo, as sacolas acabarão em lagos e boieiros, causando os entupimento das redes fluviais e fazendo com que a quantidade de água liberadas  pelas chuvas, ficam acumuladas gerando então os alagamentos e com ele vem os danos e transtorno, causado pelo ato de imprudência da maioria.

E  é bem  provável é  você que está lendo este Blog, não estará aqui, daqui a 100 anos para ver o resultado do mau uso das sacolas. Então convido-te a  Começar hoje mesmo a mudança de hábitos!



 Seja moderno, seja sustentável Preserve a Natureza!!! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta muito bom , mas tem apenas um detalhe que depois me cobra eu te digo , ok? beijo
Se não mudarmos de atitude, imagine quanto lixo existirá CAUSADO PELAS SACOLAS PLÁSTICAS, daqui a 100 anos?

Sente que sua vida esta estagnada, vivendo por viver, sem motivação, perspectividade de futuro e você esta insatisfeito...

Publicado por Por Uma Vida Com Mais Propósito em Segunda, 11 de janeiro de 2016