DETRAN, retirará carros poluidores das ruas.


A partir de 1º de janeiro, os carros que estiverem emitindo grandes volumes de gases poluente pelas ruas do Rio de Janeiro serão tirados de circulação. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (26) pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e pela Secretaria Estadual do Ambiente, que vão dar 30 dias para que os proprietários dos veículos se enquadrem às normas de emissão de gases poluentes, antes de sofrerem a punição definitiva.

De acordo com o presidente do DETRAN, Fernando Avelino, os veículos novos adquiridos há cerca de dois meses, não participarão do novo sistema de fiscalização. A medida vale somente para os autos que circulam com mais frequência, como táxis e ônibus.”Nós verificamos que os carros novos não apresentavam defeito algum, ou seja, é injusto o motorista que comprou o veículo em outubro ou novembro, fazer a fiscalização em janeiro ou fevereiro”.

Segundo Avelino, no primeiro momento, a ação será aplicada apenas aos quase 50 mil veículos considerados mais poluidores, de acordo com estimativa do Detran. “É uma meta bastante conservadora e crescente. No ano de 2012, nós vamos continuar estudando e vamos jogar uma nova meta para 2013 e assim sucessivamente”.


Fonte:  Agência Brasil
Fonte da imagem Google

Nenhum comentário:

Sente que sua vida esta estagnada, vivendo por viver, sem motivação, perspectividade de futuro e você esta insatisfeito...

Publicado por Por Uma Vida Com Mais Propósito em Segunda, 11 de janeiro de 2016