
Em 2010 segundo a consultoria A Accenture avalia que sustentabilidade é a nova fronteira da competitividade entre empresas. De novo a idéia vai muito além de uma eventual diretoria para a área.
O Walmart é um exemplo usado pelos consultores James Arnott e Peper Lacy para reforçar seu argumento. funcionário preocupados com o meio ambiente surgiram que a empresa poderiam tirar as lâmpadas de suas máquinas automáticas de vendas porque as lojas da rede são muito bem iluminadas. A lâmpadas foram apagadas GERANDO UMA ECONOMIA DE US$ 1,2 MILHÕES AO ANO.
Outro exemplo, um caixa sugeriu um processo de reciclagem de plástico que RESULTOU EM ECONOMIA US$ 28 MILHÕES ANUAIS. o ponto de Arnott e Lacy e que a iniciativa partiu dos funcionários, eles o funcionário verde fizeram a diferença.
Uma distinção entre o movimento em busca do profissional conectado da década passada e do " Talento verde" é que esse último exigira mais esforço das companhias. pois a maioria das pessoas aprenderam a lidar com a net de forma voluntária. em contrapartida, apesar do aumento da preocupação global com questão ligadas a sustentabilidade, a formação de uma massa de pessoa efetivamente interessada no assunto será menos espontânea. As empresas precisarão de estratégia tanto para encontrar esses profissionais, como para formá-lo e retê-lo.
Os especialistas da Accenture apontam para algumas idéia básicas a serem aplicadas por aquelas que queiram estar na frente dessa corrida. a consultoria destaca três ações:
> Definir o que é verde.
> Fisgar o talento.
> E pôr o talento no lugar certo e na hora certa.
Quem sabe onde se quer chegar, sabe como formar um profissional verde!!!
Fonte: Época Negócios abril de 2010
2 comentários:
Olá Cristinaa, venho seguir seu blog e quando tiver um pouco mais de tempo voltarei para ver melhor.
Este é o link de meu blog.
http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/
Lhe desejo um Ano-Novo muito feliz.
blog legal sustentabilidade é a palavra da vezz...
já estou seguindo...
fica na Paz de Deus..
na fé
Diego Oliveira
Postar um comentário