Sacolas plásticas; um, dos maiores vilões. dos alagamentos!!!

White trash, trailer trash ou lixo branco: As sacolas plásticas tornaram-se partes integrantes da paisagem e de nosso cotidiano, não só no Brasil.
  Mas em todo o Mundo, a cena mais comum ocorre quando compramos algo levamos para casa s sacola plástica  Pensando na comodidade e desta maneira, colaboramos para no processo de introdução, utilização da sacola plástica e na geração do Lixo Branco.
 Normalmente essas sacolas chegam em nossas casa
e tem 2 destinos:

> 1º- É acondicionada em um compartimento junto a outras sacolas para uso geral;

> 2º-Normalmente serve de "saco de lixo" como vemos a maioria dos rejeito domiciliares que se apresentam a coleta urbana. A maioria das sacolas plásticas se apresentam na cor branca, por isto ficaram conhecidas como lixo branco.

  O Homem criou, agora cabe ao Homem a administração deste lixo branco e sua eliminação!

 Recentemente a lei que proíbe o uso de sacolas plásticas foi sancionada, o que colabora com 50% do processo, os outros 50% dependem de elementos externos dentre ele os seres humanos.
 O material plástico somente começa a se decompor à partir de 100 anos, se não tiverem um destino certo, as sacolas acabarão em lagos e boieiros, causando os entupimento das redes fluviais e fazendo com que a quantidade de água liberadas  pelas chuvas, ficam acumuladas gerando então os alagamentos e com ele vem os danos e transtorno, causado pelo ato de imprudência da maioria.

E  é bem  provável é  você que está lendo este Blog, não estará aqui, daqui a 100 anos para ver o resultado do mau uso das sacolas. Então convido-te a  Começar hoje mesmo a mudança de hábitos!



 Seja moderno, seja sustentável Preserve a Natureza!!! 

2 comentários:

Carlos disse...

Esta muito bom , mas tem apenas um detalhe que depois me cobra eu te digo , ok? beijo
Se não mudarmos de atitude, imagine quanto lixo existirá CAUSADO PELAS SACOLAS PLÁSTICAS, daqui a 100 anos?

Pr Ayjalon disse...

mas tem apenas um detalhe que depois me cobra eu te digo. Qual detalhe?

Sente que sua vida esta estagnada, vivendo por viver, sem motivação, perspectividade de futuro e você esta insatisfeito...

Publicado por Por Uma Vida Com Mais Propósito em Segunda, 11 de janeiro de 2016