Reciclagem nas empresas, geram lucros.

Na década de 90,muitas empresas estavam atrás de profissionais que tivessem intimidade com tecnologia.era uma busca que ia muito além das paredes do departamentos de TI e seguia uma lógica clara. com o crescimento da internet comercial empresas que tivessem o maior numero de funcionário efetivo ao novo universo teriam mais chances de aproveitá-lo.
Em 2010 segundo a consultoria A Accenture avalia que sustentabilidade é a nova fronteira da competitividade entre empresas. De novo a idéia vai muito além de uma eventual diretoria para a área.

O Walmart é um exemplo usado pelos consultores James Arnott e Peper Lacy para reforçar seu argumento. funcionário preocupados com o meio ambiente surgiram que a empresa poderiam tirar as lâmpadas de suas máquinas automáticas de vendas  porque as lojas da rede são muito bem iluminadas. A lâmpadas foram apagadas GERANDO UMA ECONOMIA DE US$ 1,2  MILHÕES AO ANO.


 Outro exemplo, um caixa sugeriu um processo de reciclagem de plástico que RESULTOU EM ECONOMIA US$ 28 MILHÕES ANUAIS. o ponto de Arnott e Lacy e que a iniciativa partiu dos funcionários, eles o funcionário verde fizeram a diferença.

Uma distinção entre o movimento  em busca do profissional conectado da década passada e do " Talento verde" é que esse último exigira mais esforço das companhias.  pois a maioria das pessoas aprenderam a lidar com a net de forma voluntária. em contrapartida, apesar do aumento da preocupação global com questão ligadas a sustentabilidade, a formação de uma massa de pessoa efetivamente interessada no assunto será menos espontânea. As empresas precisarão de estratégia tanto para encontrar esses profissionais, como para formá-lo e retê-lo.

Os especialistas da Accenture apontam para algumas idéia básicas a serem aplicadas por aquelas que queiram estar na frente dessa corrida. a consultoria destaca três ações:

> Definir o que é verde.

> Fisgar o talento.

> E pôr o talento no lugar certo e na hora certa.


Quem sabe onde se quer chegar, sabe como formar um profissional verde!!!






Fonte: Época Negócios   abril de 2010

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Olá Cristinaa, venho seguir seu blog e quando tiver um pouco mais de tempo voltarei para ver melhor.
Este é o link de meu blog.
http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/
Lhe desejo um Ano-Novo muito feliz.

Diego C. Oliveira disse...

blog legal sustentabilidade é a palavra da vezz...

já estou seguindo...

fica na Paz de Deus..

na fé

Diego Oliveira

Sente que sua vida esta estagnada, vivendo por viver, sem motivação, perspectividade de futuro e você esta insatisfeito...

Publicado por Por Uma Vida Com Mais Propósito em Segunda, 11 de janeiro de 2016